CN2022: Basa informa pagamento da PLR e abono do VA

0

Banco da Amazônia informou que a antecipação da PLR já poderá ser sacada neste sábado 03/09 e o abono no VA cai no dia 06/09

Com a aprovação da proposta de Convenção Coletiva de Trabalho da Fenaban e do Acordo Coletivo de Trabalho do Banco da Amazônia específico do Banco da Amazônia nas assembleias virtuais da categoria bancária, que tiveram início no dia 31/08 e encerraram na noite do dia 01/09, o Basa publicou comunicado interno aos seus empregados e empregadas nesta sexta-feira 02/09 para informar as datas de pagamentos de benefícios conquistados pela categoria na Campanha Nacional 2022.

O comunicado do Banco da Amazônia garante que a antecipação de R$ 5.500,00 referente à 1ª parcela da Participação nos Lucros e Resultados – PLR será creditada na próxima segunda-feira, dia 05 de setembro, mas já estará disponível para saque neste sábado 03/09.

Já o abono de R$ 1.000,00 no Vale Alimentação – VA, previsto para o dia 09/09, será antecipado e estará disponível na próxima terça-feira 06/09.

“Mais de 70% dos empregados e empregadas do Banco da Amazônia que participaram da assembleia virtual sobre as propostas dos bancos seguiram a orientação do sindicato e do comando nacional da categoria e aprovaram o novo ACT 2022/2024, que garantiu a manutenção de todos os direitos e conquistas para todos e todas, as quais já começarão a serem utilizadas neste final de semana. Viva a unidade e a resistência da nossa categoria! Sigamos juntos nas lutas”, destaca o coordenador da comissão de negociação dos empregados do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

“Foi um processo de negociação complexo, longo e cansativo, onde os bancários e bancárias conseguiram arrancar dos bancos uma proposta que mantém todos os nossos direitos e o nosso poder de compra da categoria para os próximos dois anos. Os banqueiros tentaram mexer nas portas giratórias, nos programas de compensação próprios, na PLR, nos fazer trabalhar aos sábados. E ainda utilizaram a suspensão da ultratividade para nos pressionar, mas a mobilização da nossa categoria nas ruas e nas redes ajudou a mudar o cenário da mesa e avançar em questões importantes, como um acordo nacional de teletrabalho e reajuste nas cláusulas econômicas, mesmo num cenário de absoluta crise política e econômica no país”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.