CN2022: Caixa pagará antecipação de PLR no dia 09

0

Presidente da Caixa enviou e-mail aos empregados e empregadas do Banco para informar sobre pagamentos de conquistas da Campanha Nacional 2022

Após aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 da Caixa nas assembleias virtuais que encerraram na noite dessa quinta-feira 1º/09, o presidente do Banco enviou no final da tarde desta sexta-feira 02 um e-mail aos empregados e empregadas da Caixa para informar que a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados – PLR será creditada na próxima sexta-feira 09/09.

Além disso, o comunicado do presidente da Caixa também informa que o reajuste salarial de 8% será apropriado na folha de setembro e que o abono na cesta-alimentação também será pago em setembro.

“Foi um processo de negociação complexo, longo e cansativo, onde os bancários e bancárias conseguiram arrancar dos bancos uma proposta que mantém todos os nossos direitos e o nosso poder de compra da categoria, considerando os próximos dois anos. Os banqueiros tentaram mexer nas portas giratórias, nos programas de compensação próprios, na PLR, nos fazer trabalhar aos sábados. E ainda utilizaram a suspensão da ultratividade para nos pressionar, mas a mobilização da nossa categoria nas ruas e nas redes ajudou a mudar o cenário da mesa e avançar em questões importantes, como um acordo nacional de teletrabalho e reajuste nas cláusulas econômicas, mesmo num cenário de muitas mudanças nas legislações trabalhistas”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e empregada da Caixa, Tatiana Oliveira.

 

Fonte: Bancários PA

 

Comments are closed.