CN2024: 73,71% dos bancários e bancárias da Caixa aprovaram CCT Fenaban e ACT

0

A sexta-feira (13) foi um dia de luta e resistência dos bancários e bancárias da Caixa no Pará. A greve de um dia, com o fechamento de agências e unidades importantes no estado, demonstrou o descontentamento pelo que a Caixa ofereceu ao funcionalismo, o que ficou também registrado em duas assembleias anteriores a de hoje, em que as propostas haviam sido rejeitadas.

Por 73,71% dos votos, os bancários e bancárias da Caixa reavaliaram as propostas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Fenaban) e ACT específico e as aprovaram, autorizando o Sindicato dos Bancários do Pará a assinar as normas coletivas na próxima segunda-feira (16) em São Paulo. 23,85% disseram não; e 2,44% se abstiveram da votação.

A assinatura do ACT Caixa, juntamente com a CCT da categoria, garante não apenas os avanços obtidos nas negociações deste ano, mas também direitos históricos, conquistados ao logo dos anos, como a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), cuja primeira parcela está prometida para ser paga no dia seguinte ao da assinatura do Acordo.

Fonte: Bancários PA com Contraf-CUT

Comments are closed.