De volta à matriz do Banco da Amazônia em Belém, na mesma sala, que mês passado, deu lugar às mesas de negociação da Campanha Nacional; Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT, Fetec-CUT/CN, além da direção do banco, assinaram na manhã desta terça-feira (24) o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovado por 53,28% do funcionalismo, em assembleia virtual, na noite do último dia 12.
“Com a assinatura do Acordo, a gente dá início ao calendário de funcionamento de alguns Grupos de Trabalho, dá sequência aos direitos que precisam também ser construídos, produzidos em conjunto pelas entidades e pelo banco; e a gente espera ter novas vitórias em breve”, afirma a presidenta do Sindicato e membra do Comando Nacional, Tatiana Oliveira.
“É um Acordo diferenciado, já que ele marca o início de um novo debate sobre o Plano de Cargos e Salários e sobre a questão do reembolso do Programa Saúde Amazônia. Então vamos em frente para que possamos avançar nas conquistas de nossas pautas históricas”, destaca o coordenador da Comissão dos Empregados do banco também diretor jurídico do Sindicato, Cristiano Moreno.
Além da Tatiana Oliveira e Cristiano Moreno, representaram os bancários e bancárias do Basa, a diretora da Contraf-CUT, Rosalina Amorim, o diretor do Sindicato e bancário do banco, Rubens Tabajara e os assessores jurídicos, Luiz Fernando Galiza e Luciano Danin.
Fonte: Bancários PA
(Atualizada às 16h12 em 25.09)