Coletivo de Mulheres Bancárias fará debate sobre assédio sexual no trabalho no dia 13

0

O encontro que será realizado na próxima terça-feira (13), no auditório do Sindicato dos Bancários do Pará, reunirá diretoras do Sindicato, delegadas sindicais e bancárias em geral para realizar uma ‘roda de conversa’ para discutir sobre o assédio sexual no ambiente de trabalho. O Coletivo de Mulheres Bancárias do Pará utilizará textos e vídeos para fomentar o debate.

“Infelizmente muitas trabalhadoras sofrem com essa situação. Nosso objetivo é de conscientizar essas mulheres de que o assédio é crime e elas não precisam se sentir intimidadas e com medo de perder o cargo ou o emprego, até porque elas acabam prejudicando a saúde física e mental e muitas vezes podendo desenvolver uma depressão”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PA, Tatiana Oliveira.

Sobre o assédio sexual – O assédio sexual no ambiente de trabalho consiste em manifestações explícitas ou implícitas constantes, de cunho sensual ou sexual, sem o consentimento da vítima. Essa atitude pode ser clara ou imperceptível; pode ser falada ou apenas insinuada; pode ser escrita ou explicitada em gestos; pode vir em forma de coação, quando alguém promete promoção para a mulher, desde que ela ceda; ou, ainda, em forma de chantagem, quando há uma ameaça como arma.

 

Debate sobre Assédio Sexual no Trabalho

Data: 13/10 (terça-feira)

Horário: 16h 

Local: Auditório do Sindicato dos Bancários – Rua 28 de setembro, 1210 – Reduto (entre Doca e Quintino)

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.