Com alta na média móvel, Brasil passa de 187 mil mortes por Covid-19

0

O Brasil registrou nesta segunda-feira (21) 187 mil vidas perdidas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Foram notificados 549 óbitos em decorrência da Covid-19, totalizando 187.322 vidas perdidas para a doença. Foram registrados também 26.871 novos casos, somando 7.264.221 de infectados. A média móvel foi de 769, a maior desde 21 de setembro.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Há 14 estados com tendência de alta nas mortes por Covid-19: Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio

O Distrito Federal e dez estados demonstram estabilidade: Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Goiás e Tocantins apresentam queda nas médias móveis de mortes causadas pelo novo coronavírus.

 

Fonte: CUT Nacional

Comments are closed.