Com assessoria do Sindicato, bancário é reintegrado no Banco da Amazônia

0

Após instauração de processo disciplinar sem direito à ampla defesa e acesso à informação, além de demissão por justa causa, um supervisor do Banco da Amazônia procurou o Sindicato dos Bancários para ajuizar ação judicial pedindo reintegração ao quadro de empregados da empresa.

Em primeira instância, o processo foi julgado parcialmente procedente e concedida a reintegração do trabalhador. O Sindicato recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional do Trabalho, que deferiu a tutela antecipada (concedeu o pedido de uma das partes antes de o processo terminar).

“Todo trabalhador e trabalhadora tem direito à ampla defesa e isso deve ser respeitado e garantido, independente da acusação que recaía sobre ele. A justiça, assim como nós, entendeu dessa forma e garantiu a reintegração do bancário, em caráter de tutela antecipada, e mais alguns outros direitos ao empregado, como o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 50.000,00”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Precisa de nossa assessoria jurídica? – Os bancários sindicalizados dispõem de estrutura física e de pessoal qualificado para assessoramento jurídico contra a violação de direitos, orientação para lutar pelos direitos trabalhistas, avaliação jurídica das propostas dos bancos aos trabalhadores, acompanhamento de procedimentos administrativos, ações judiciais individuais e coletivas.

O horário de funcionamento do setor é de 9h às 17h (segunda à sexta-feira), sendo os plantões jurídicos de segunda a quinta, das 9h às 17h. O e-mail é o juridico@bancariospa.org.br e o telefone para contato (91) 3344-7769.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.