Comando Nacional dos Bancários se reúne dia 19 em Curitiba para preparar campanha salarial 2012

0

A categoria bancária em todo o país se prepara para lutar em mais uma campanha salarial, cabendo aos sindicatos mobilizar os trabalhadores, pressionar os bancos e chamar a atenção da sociedade. Com essa disposição, o Comando Nacional dos Bancários se reúne na quinta-feira da próxima semana, dia 19 de julho, a partir das 14h, em Curitiba. O objetivo é organizar a campanha salarial 2012, buscando assim a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, com novas conquistas para os trabalhadores de bancos públicos e privados.

Um dos principais focos dessa reunião é concluir a organização da 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que irá definir a estratégia, a minuta mínima unificada de reivindicações e o calendário de mobilização da campanha salarial deste ano. Esse evento nacional, considerado o maior fórum de deliberação da categoria no Brasil, ocorre nos dias 20, 21 e 22 de julho, na capital paranaense. A reunião do Comando Nacional está sendo convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).

Para a reunião do dia 19 de julho, a Contraf/CUT convoca todos os sindicatos e federações de bancários que integram o Comando Nacional, além dos Sindicatos dos Bancários do Maranhão e do Rio Grande do Norte. O objetivo é construir a unidade nacional da categoria bancária para enfrentar os banqueiros, com mobilização e luta, de modo a realizar uma nova campanha salarial vitoriosa.

De antemão, porém, a Contraf/CUT avalia que os bancos públicos e privados têm plenas condições de melhorar a remuneração e garantir respeito, saúde, segurança e dignidade no trabalho.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.