Banco da Amazônia cede à pressão e negocia nesta quarta (26)

0

Queremos negociação com o Banco da Amazônia. O Comando Nacional dos Bancários, através da Contraf-CUT enviou carta nessa terça-feira (25) ao Banco da Amazônia pedindo retomada urgente das negociações específicas, tendo em vista a retomada no dia de ontem das negociações do Comando com a Fenaban e também com os bancos federais, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Os bancários pediram o agendamento de nova rodada com o Banco da Amazônia para esta quarta-feira (26). O banco confirmou a pouco a realização da mesa para logo mais , às 16 horas, na matriz do banco em Belém.

“A partir da possibilidade de nova proposta formulada pela Fenaban à categoria, é importante ter a definição das questões específicas dos bancos públicos, de modo que sejam apreciadas nas respectivas assembleias dos bancários”, afirma o secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Miguel Pereira.

“É fundamental a retomada imediata da mesa específica com o Banco da Amazônia, e mais do que isso, que o banco apresente propostas concretas para serem apreciadas pelos trabalhadores. Queremos poder fechar uma proposta de Acordo Coletivo de forma democrática, em mesa de negociação”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“Já deixamos claro ao Banco da Amazônia que temos total interesse em esgotar as vias negociais em torno do nosso Acordo Coletivo. Por isso, é importante que o banco saia de sua postura de intransigência para negociar seriamente com os trabalhadores nessa Campanha Nacional, o que de fato ainda não ocorreu”, conclui o vice-presidente do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

 

Fonte: Bancários PA e Contraf-CUT

Comments are closed.