Comprovação da vacinação contra Covid-19 é obrigatória para uso do Sindicato

0

A regra obedece ao novo decreto estadual de incentivo à vacinação para combater a pandemia do novo coronavírus no Pará

Clique aqui para acessar o novo decreto.

O Sindicato dos Bancários do Pará informa à categoria do ramo financeiro que, para acessar os espaços internos da entidade em eventos esportivos, festivos e demais reuniões e eventos nas dependências do Sindicato, é OBRIGATÓRIA a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19, através da apresentação do cartão de vacinação, por certificado emitido pelo Ministério da Saúde ou pelo aplicativo “Conecte SUS”, associado ao documento oficial de identidade com foto.

A regra obedece ao novo decreto nº 2.044, publicado pelo Governo do Estado do Pará no último dia 03 de dezembro, que visa instituir a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19 e tem como objetivos: a garantia de imunização de toda a população acima de 12 (doze) anos para retomada total de todas as atividades culturais, religiosas, econômicas, esportivas e sociais no âmbito do Estado e também para a diminuição de contágio e normalização das estruturas do Sistema Único de Saúde (SUS) e redes privadas de saúde.

Segundo o artigo 3º deste decreto, os estabelecimentos só poderão ser liberados com lotação integral se toda a lotação fizer a apresentação de todo o esquema vacinal. A população só terá acesso aos estabelecimentos com a comprovação de vacinação. O artigo é válido para shows, casas noturnas, boates, cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes e entre outros; eventos esportivos amadores ou profissionais; e demais reuniões, eventos e festas em espaços públicos ou comerciais, ainda que abertos, excetuadas as atividades de natureza educacional.

Caso estabelecimentos ou pessoas não seguirem o novo decreto, a multa diária para pessoas jurídicas é de até R $50.000,00 (cinquenta mil reais) e para pessoa física a multa diária é de R $150,00 (cento e cinquenta reais).

Além de comprovar a vacinação completa para utilização dos espaços internos do Sindicato dos Bancários, o uso de máscara e respeito às demais medidas de proteção à pandemia, como distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel, são indispensáveis dentro da nossa entidade. Estamos na luta para vencer o coronavírus e proteger a sua vida!”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.