Conselheiros da Fundação Itaú Unibanco discutem participação e transparência

0

Os conselheiros da Fundação Itaú Unibanco, eleitos pelos funcionários, reuniram-se nesta quarta-feira (18), na sede da Contraf-CUT em São Paulo, com os representantes dos trabalhadores ativos e também com os assistidos nos planos de previdência para discutir uma pauta de reivindicações, que possam melhorar a transparência a e a administração financeira dos planos. A Fundação abriga os diversos planos de previdência complementar do banco.

O representante do Conselho Deliberativo André Luis Rodrigues, fez uma retrospectiva sobre a Fundação, ressaltou algumas situações onde os enfrentamentos com o patrocinador foram mais tensos até chegar ao momento atual: “Nosso foco principal e garantir maior transparência para com as pessoas que nos deram o voto de confiança e nos elegeram e também com a preocupação de que todos os trabalhadores tenham previdência complementar, pois hoje mais da metade das pessoas que trabalham na instituição não possuem” afirmou.

Entre outros temas foi discutida a melhoria da comunicação, com a criação de veículos impressos e online para informar os funcionários e aposentados e incentivar a participação no dia-a-dia da Fundação.

A participação dos suplentes nas reuniões, criação de um grupo virtual de todos os dirigentes para que as demandas dos trabalhadores com respeito ao seu plano de previdência sejam encaminhadas e ferramentas de divulgação como as redes sociais, foram apontados como mecanismos importantes para potencializar a participação dos ativos e assistidos.

“E eleição da chapa apoiada pela Contraf-CUT é mais um resultado positivo de 2013 para os bancários, vamos honrar a confiança que os funcionários depositaram nos conselheiros eleitos” destacou Carlos Cordeiro, funcionário do Itaú e presidente da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.