Contraf-CUT discute agência Select com Santander na próxima terça

0

A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem com o Santander na próxima terça-feira (30), às 14h, em São Paulo. O banco espanhol fará uma apresentação sobre o funcionamento da agência Select. A reunião foi agendada no último Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) e ocorrerá na Torre Santander.

O banco abriu esse novo tipo de agência chamada Select só para clientes de alta renda, mas, ao invés de contratar novos funcionários, está tirando gerentes de agências já existentes e transferindo-os para essas novas unidades, o que acaba acarretando mais sobrecarga de trabalho.

“Queremos mais e melhores empregos e condições dignas de trabalho, a fim de garantir atendimento de qualidade para todos os clientes do banco”, salienta Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e funcionário do Santander.

“Não aceitamos que o banco empurre clientes que pagam altas taxas de juros e tarifas exorbitantes para utilizar correspondentes, onde não têm bancários nem vigilantes”, afirma. “Em vez de elitizar o atendimento para a alta renda e precarizar para a baixa renda, o banco que é uma concessão pública deveria universalizar o atendimento com excelência para todos os brasileiros”, defende o dirigente sindical.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.