Contraf-CUT, Fenae e Seeb Brasília oferecem cursinho para o concurso da Caixa

0

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em parceria com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e o Sindicato dos Bancários de Brasília, vai oferecer curso preparatório para o concurso da Caixa.

O curso é destinado aos associados dos sindicatos da base da Contraf-CUT, seus dependentes e indicados, que sejam membros de outras entidades sindicais e de movimentos populares, que poderão acessar os conteúdos pela plataforma do Instituto Fenae; além de dependentes de empregados Caixa associados a uma das 27 associações estaduais do pessoal da Caixa (Apcefs), cujo acesso se dará por meio da Rede do Conhecimento (plataforma EAD da Fenae e das Apcefs).

Conteúdo

O conteúdo será baseado no último concurso da Caixa e em concursos da área bancária realizados nos dois últimos anos. As aulas serão realizadas em duas modalidades (gravadas e ao vivo), seguindo o formato de “pílulas de conhecimento”, nas quais os conceitos são ensinados de forma simples, prática e objetiva. O material que será utilizado é da X5 Educação e foi desenvolvido por uma equipe de professores da própria Caixa.

Além do material gravado, serão disponibilizadas aulas complementares ao vivo para os alunos tirarem suas dúvidas, resolução de exercícios e inúmeras dicas. Os alunos contarão também com um grupo de whatsapp para troca de informações e tira-dúvidas. Além disso, haverá suporte técnico e pedagógico para ajudar nos estudos.

As aulas e o material abordarão temas relacionados à matemática básica e financeira, conhecimentos básicos, redação, legislação específica, marketing, vendas, dentre outros.

Como fazer o curso

. O primeiro passo é fazer a inscrição aqui;
. Depois de se inscrever, o interessado receberá um e-mail avisando que recebeu o pedido de inscrição;
. Em seguida, receberá um segundo e-mail com um link que o levará para a plataforma dos cursos, onde será preciso cadastrar a senha;
. Após o cadastro, a própria plataforma o orientará a voltar para a página inicial, onde você deve digitar CPF e senha de acesso e escolher a instituição “Caixa Econômica Federal”;
. Aí, basta acessar as aulas.

Nos dias seguintes a plataforma também te enviará outro e-mail com o assunto “Preparatório CEF”, com orientações e três links: um para acesso à Plataforma; um segundo para o cronograma de aulas ao vivo; e um terceiro para o cronograma de estudos.

Fonte: Contraf-CUT com informações da Fenae

Comments are closed.