Contraf-CUT quer reunião com Santander sobre notícia de venda no Brasil

0

 

A Contraf-CUT enviou nesta sexta-feira (25) uma carta ao presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, solicitando “a marcação de uma reunião, dentro da maior brevidade possível, para que possamos tomar conhecimento das negociações em andamento” sobre as notícias da imprensa acerca da tentativa de venda de fatia de 30% a 40% do capital do banco no Brasil.

Clique aqui para ler a íntegra da carta.

O jornal O Estado de S.Paulo publicou nesta sexta-feira uma reportagem apontando que “os potenciais compradores seriam Banco do Brasil e Bradesco. Procurados pela Agência Estado, Bradesco e Santander não comentaram o assunto. O BB negou que esteja negociando. As conversas entre os bancos já haviam sido noticiadas pela coluna de Sonia Racy”.

Conforme a noticia, “uma fonte próxima ao banco espanhol diz que a intenção não é deixar o Brasil, mercado mais lucrativo para o grupo e responsável por 30% dos resultados mundiais. O objetivo da venda é levantar capital para fazer face às novas exigências do governo espanhol, que quer 30 bilhões a mais de provisão dos bancos, em meio ao agravamento da crise naquele país”.

Clique aqui para ler a íntegra da notícia no Estadão.

Na carta, a Contraf-CUT manifesta para Portela a enorme preocupação dos trabalhadores, “uma vez que envolve o presente e o futuro do emprego e dos direitos de 54 mil funcionários do banco, bem como dos milhares de aposentados da instituição”.

“Trata-se de uma oportunidade para esclarecer aos trabalhadores a real situação financeira do banco, sobretudo diante das recentes informações sobre a crise na Espanha”, ressalta o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e a secretária-geral Ivone da Silva, que assinam o documento.

 

 

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.