Contraf-CUT retoma debates do Fórum de Saúde com Santander nesta terça

0

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta terça-feira (10), das 14h às 16h, os debates do Fórum de Saúde e Condições de Trabalho com o Santander, em São Paulo.

Trata-se de um espaço de discussões previsto na cláusula 24ª do acordo aditivo do Santander à convenção coletiva, assinado com vigência de dois anos entre as entidades sindicais e o banco no final do ano passado.

O Santander fará uma exposição sobre o Programa Retorne Bem, que trata do retorno ao trabalho para funcionários afastados por motivos de saúde, que se encontra em funcionamento há cerca de um ano e foi implantado sem nenhuma participação do movimento sindical.

O parágrafo 3º da cláusula 44ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmado entre as entidades sindicais e a Fenaban, diz que “o Programa de Reabilitação Profissional deverá ser implementado pela área de Saúde Ocupacional do Banco e será discutido com o Sindicato da categoria profissional. A forma de acompanhamento da implementação, pelo Sindicato, constará do programa”.

Comitê de Relações Trabalhistas

Na quinta-feira (12), das 14h às 16h, as entidades sindicais retomam também o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) com o Santander.

Trata-se de um fórum de negociação permanente previsto na cláusula 32ª do acordo aditivo do banco à convenção coletiva.

Reuniões da COE do Santander

No mesmo dia de cada um dos dois encontros, a Contraf-CUT promoverá reuniões da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, às 10h, em local a ser definido, a fim de preparar as discussões para os debates com o banco.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.