Contraf-CUT retoma nesta terça Fórum de Saúde do Santander

0

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta terça-feira (10), o Fórum de Saúde e Condições de Trabalho do Santander. A reunião será a primeira em 2012 e ocorre das 14h às 16h, na Torre Santander, em São Paulo.

O Fórum está previsto na cláusula 22ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012 do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011/2012. A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi enviada na última quarta-feira (4) para os representantes do banco.

Clique aqui para acessar a pauta de saúde dos trabalhadores do banco.

Uma das demandas é a manutenção dos planos existentes nos convênios médicos e odontológicos para os aposentados, e a inclusão de pai e mãe dos funcionários nos seus respectivos planos.

Outras reivindicações são a definição de meses fixos no primeiro e no segundo semestre de cada ano para eventuais alterações nos planos e o acesso aos contratos dos convênios médicos e odontológicos existentes, um direito assegurado para quem participa do custeio.

A pauta inclui também temas como o fim das metas abusivas, o acesso às informações de funcionários afastados ou adoecidos, o aumento nos valores de reembolso e o fim do limite para acesso à ajuda social extraordinária da Fundação Real, a emissão da CAT e a assistência às vítimas de assaltos, sequestros e extorsões e a formação de um grupo de trabalho sobre o Programa de Reabilitação Ocupacional (PRO).

Reunião da COE do Santander – Antes do Fórum, a Contraf-CUT realiza, às 10h, uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, na sede da entidade (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar), no centro da capital paulista. O objetivo da reunião é preparar os debates com o banco.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.