Covid-19 fechou duas agências do Bradesco em Marabá na quinta-feira (13)

0

Quatro agências do Bradesco já fecharam em Marabá em 2022 por funcionários terem testado positivo para o novo coronavírus

Na manhã dessa quinta-feira (13), duas agências bancárias do Bradesco foram fechadas após os funcionários positivarem para a Covid-19 em Marabá, no sudeste do Pará. Ao todo, quatro funcionários testaram positivo para o vírus em uma agência; e um funcionário em outra. As duas agências foram fechadas na quinta e retornaram ao funcionamento normal nesta sexta-feira (14). Foi realizado o procedimento padrão de desinfecção do local e afastamento dos casos positivos.

Na primeira semana de 2022, as agências 1514 e a 0546 do Bradesco em Marabá também foram fechadas após confirmação de casos positivos de Covid-19 em bancários das respectivas unidades, as quais reabriram normalmente após procedimento padrão de higienização.

Segundo a diretora da subsede do Sindicato de Marabá, Heidiany Moreno, todos os funcionários das quatro agências do Bradesco estavam vacinados contra o vírus com pelo menos duas doses da vacina.

Situação crítica nos bancos da cidade

No dia 13 de dezembro do ano passado, a agência do Banpará de Marabá foi fechada devido a sete funcionários confirmarem contaminação pela Covid-19. E no dia 17 de dezembro, a agência do Santander também foi fechada, com cerca de quatro casos positivos do novo coronavírus.

“Sabemos que a vacina não impede a contaminação pela Covid-19, mas elas são fundamentais para evitar mortes e casos graves pela doença. Por isso, reforçamos o apelo para que a categoria bancária de Marabá e de todo Pará cumpram o esquema vacinal completo contra a Covid-19 e sigam com as medidas de prevenção, com uso permanente de máscaras, manter as mãos lavadas ou higienizadas com álcool em gel e evitar aglomerações”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários em Marabá, Heidiany Moreno.

“Estamos na linha de frente entre os serviços essenciais, a pandemia não acabou, por isso precisamos cobrar a responsabilidade dos bancos com a nossa saúde e, também, nos prevenir de todas as formas contra o coronavírus”, destaca o diretor do Sindicato em Marabá, Wellington Araújo.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.