CUT lançará Plebiscito pelo FIM do Imposto Sindical no Pará nesta quinta

0

imposto sindicalA CUT (Central única dos trabalhadores) promove nesta quinta-feira (12), às 14h, o lançamento do Plebiscito pelo FIM do Imposto Sindical no Estado do Pará, com a realização de uma plenária sindical no auditório da CUT Pará e, em seguida, um ato público com uma caminhada pelas principais ruas de Belém.

O tema da plenária será A Campanha pelo FIM do imposto sindical e Eleições sindicais e contará com a presença da secretária de mulheres da CUT Nacional, Rosane Silva.

O Sindicato dos Bancários do Pará estará presente na atividade, pois será mais um dos sindicatos CUTistas engajados nessa luta pelo fim do imposto sindical.

Liberdade e Autonomia sindical

O Plebiscito pelo FIM do Imposto Sindical foi lançado pela CUT no dia 26 de março e prevê desde então uma série de mobilizações em todo o Brasil. A ação faz parte da Campanha Nacional por Liberdade e Autonomia Sindical encabeçada pela central.

O motivo da Campanha é mobilizar a classe trabalhadora contra o desconto compulsório que todos os trabalhadores que possuem carteira assinada são obrigados a pagar desde a década de 40, previsto no artigo 579 da CLT. Esse imposto é descontado obrigatoriamente no holerite do trabalhador, sócios ou não de um sindicato, todo ano no mês de março, o qual é chamado de imposto sindical.

Para a CUT e para o Sindicato dos Bancários do Pará todo trabalhador deve ter a liberdade para decidir quanto deve pagar e qual Sindicato irá escolher para representá-lo judicialmente e na hora de negociar com patrões/empresas. As urnas para a votação serão colocadas nos sindicatos, nas portas das Fábricas e empresas para que os trabalhadores possam dar sua opinião, se querem ou não o fim do desconto no seu contra-cheque.

Os trabalhadores podem participar do Plebiscito procurando seu sindicato, a CUT na sua cidade, ou votando pela internet acessando o site
www.diganaoaoimposto.cut.org.br até o dia 30 de Abril.

Serviço:

Participe da Plenária Sindical da CUT Pará pelo FIM do Imposto Sindical
Data: 12/04/2012 (Quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Auditório da CUT-PA
Endereço: Trav. D.Pedro l, 1012 – Umarizal. Fone/fax: (91) 3241-9635/3223-4541

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.