Débora Fonseca é reeleita Caref do Banco do Brasil

0

Débora Fonseca foi reeleita com 76% dos votos válidos para representar os funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil. “Agradeço a todas e todos pelos 25.587 votos que recebi neste segundo turno. Agradeço também a cada uma das entidades que apoiou minha candidatura. Continuarei contando com o apoio das entidades e dos funcionários nos próximos dois anos, para que, juntos, possamos defender o BB público e a valorização das funcionárias e funcionários. O pessoal do BB vai demonstrar, mais uma vez, sua capacidade de resistência”, declarou, após o resultado da votação.

Débora, que apresentou uma plataforma de defesa dos direitos dos funcionários e do Banco do Brasil como instituição pública, recebeu o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), do Sindicato e da grande maioria das entidades representativas dos bancários no país.

“Mais uma vez, serei a única representante dos funcionários em meio a um conselho indicado pelo governo e pelos acionistas. Enfrentarei duras batalhas em defesa dos funcionários, contra o enfraquecimento do BB, a privatização e a venda das subsidiárias do banco”, disse a reeleita Conselheira Representante dos Funcionários no CA do BB (Caref).

No plano de reestruturação do banco, anunciado pela direção do BB no início de janeiro, Débora se manifestou contrária à medida, considerada uma forma de desmontar o BB enquanto banco público.

“Agradecemo a todos os bancários e bancárias do Banco do Brasil, que atenderam ao nosso pedido e votaram na companheira Débora Fonseca nessa eleição do Caref, que está com a gente e todo o funcionalismo do banco contra a reestruturação anunciada pelo banco. Desejamos um excelente mandato a ela, e seguiremos unidos e resistindo aos ataques da direção do banco e do atual governo conta a categoria”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários do Pará e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

 

Fonte: Contraf-CUT, com edição Bancários PA

Comments are closed.