Delegações das Apcefs do Pará e da Paraíba estão prontas para as disputas nos Jogos da Fenae 2012

0

Na medida em que os Jogos da Fenae 2012 se aproximam, aumenta a expectativa entre atletas e dirigentes. O evento esportivo, que reúne empregados da Caixa de todo o país, acontecerá em Vitória (ES), de 18 a 25 de agosto. Desde 27 de julho, o nosso portal tem divulgado matérias sobre os preparativos das associações, num total de 16 até agora. Quem não leu a matéria da sua Apcef poderá fazê-lo acessando www.fenae.org.br/jogosfenae2012. Nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, será a vez da Paraíba e do Pará.

Manter o nível de pontuação alcançado na última edição dos Jogos da Fenae, em Fortaleza, é o objetivo da Apcef/PB para o evento de Vitória. Serão 93 atletas representando a associação paraibana em 23 modalidades. Só não terá participação no futsal feminino e no basquete.

Em 2010, a Paraíba conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. No ranking final da competição alcançou 103 pontos, assegurando a 11ª colocação. “Queremos pelo menos manter a posição de terceira melhor delegação do Nordeste em pontuação”, frisou o presidente da Apcef/PB, Sérgio Meira. No ranking histórico, que computa as medalhas conquistadas pelas Apcefs nas nove edições da competição, a associação paraibana está no 9º lugar.

Segundo ele, o atletismo, a natação e o vôlei de praia feminino são algumas das apostas dos paraibanos. A novidade em 2012 é que a delegação considerada veterana está passando por renovação. As equipes de futsal masculino e futebol society livre são formadas por empregados novos da Caixa. A Apcef/PB deu apoio aos atletas contratando técnicos para fazer a preparação e comprou material esportivo.

No próximo sábado (11), haverá na sede social da Apcef, em João Pessoa, um encontro com os atletas para passar informações sobre o evento. Para Meira, a mensagem que será passada aos atletas é que eles viverão um momento especial, de grande responsabilidade, mas também uma oportunidade ímpar de se confraternizar com colegas de todo o país.

Pará – O clima entre os paraenses também é de confiança. A delegação será formada por 92 atletas, cinco técnicos, três dirigentes e 14 acompanhantes. Participará de 24 modalidades, não tendo representantes no basquete.

Os treinos mais intensos, visando os Jogos da Fenae, começaram em abril deste ano. A Apcef/PA contratou técnicos para todas as modalidades coletivas. Segundo o presidente da entidade, Isan Guimarães, os paraenses estão levando a maior delegação desde a primeira edição dos jogos, em 1987.

Isan disse estar confiante em bons resultados no vôlei feminino, atletismo – especialmente na corrida rústica (5 e 10 mil metros), futsal masculino e feminino, e no futebol máster. Conforme ele, os atletas estão animados e o grupo é muito unido. “Nossa expectativa é melhorarmos nossa posição nacional em relação aos últimos jogos de Fortaleza, quando fomos a Apcef mais bem classificada da região Norte”, enfatizou.

Em Fortaleza, a Apcef/PA ganhou cinco medalhas (uma de prata e quatro de bronze). Na pontuação final, ficou na 13ª colocação. No ranking histórico, também está no 13º lugar, com 29 medalhas.

No último sábado, dia 4 de agosto, a Apcef/PA reuniu sua delegação para passar os últimos informes e promoveu almoço de confraternização.

Fonte: Fenae

Comments are closed.