Desmatamento da Amazônia determina preço de cerveja da Ambev

0

Maior companhia cervejeira da América Latina, a Ambev resolveu demonstrar preocupação com a emergência socioambiental na Amazônia, resultante da devastação sem precedentes. Uma cerveja da Colorado, a ‘Amazônica’, tem seu preço determinado conforme variação do Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA). O indicador varia de acordo com a evolução da taxa de desmatamento semanal na Amazônia, calculada pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mantido no portal Terrabrasilis.

O índice é calculado pela variação da taxa média de desmatamento nas últimas quatro semanas, comparada com a média das taxas de desmatamento nas mesmas quatro semanas nos dois anos anteriores. Por exemplo: a média de desmatamento da segunda semana de setembro de 2020 é comparada com a média de desmatamento da segunda semana de setembro de 2018 e 2019.

A porcentagem de aumento ou redução do desmatamento corresponderá ao ajuste a ser aplicado no preço da Colorado Amazônica. O aumento máximo do preço será de 100%. A cada semana o índice será calculado e indicará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao produto. O índice será calculado semanalmente e publicado sempre às quintas-feiras.

Assista ao vídeo:

 

Fonte: Rede Brasil Atual

Comments are closed.