Dia Nacional de Luta na Caixa cobra registro correto da jornada no dia 4

0

A Contraf-CUT, Sindicatos e Federações convocam os empregados da Caixa Econômica Federal de todo o país a realizarem na próxima quarta-feira, 4 de abril, um Dia Nacional de Luta pelo registro correto da jornada de trabalho, com atividades em unidades da empresa organizadas pelas entidades sindicais e associativas.

A mobilização visa cobrar da direção da Caixa a adoção de medidas eficazes pela marcação correta do ponto e pelo registro de todas as horas trabalhadas. Nesse sentido, é de suma importância que o empregado marque diariamente no Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) o horário de entrada e saída do trabalho, imediatamente após a chegada e logo depois da saída de seu posto de serviço. O propósito dessa iniciativa é assegurar o registro correto e o pagamento integral das horas efetivamente trabalhadas.

Os bancários da Caixa decidiram mobilizar-se diante da onda cotidiana de fraudes, extrapolação da jornada e trabalho gratuito, com base na política de pressão por metas abusivas, conduzida por gestores. Também importante, neste Dia Nacional de Luta em 4 de abril, é reafirmar a luta contra o registro de horas negativas no Sipon e pelo fim ao bloqueio de acesso motivado pela falta de homologação do gestor ou hora extra não acordada.

Negociação

Na terça-feira, dia 3 de abril, a Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem com a Caixa para dar continuidade aos debates sobre o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). Na última reunião, a Caixa anunciou a adoção de login único para acesso aos sistemas corporativos, antiga reivindicação dos empregados. A previsão era de implantação até dia 26 de março.

Fonte: Contraf-CUT, com Fenae

Comments are closed.