Diretor do Sindicato está no 2º turno da eleição do CONSAD do Banco da Amazônia

0

O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários do Pará, Cristiano Moreno, está no 2º turno da eleição para o Conselho de Administração (CONSAD) do Banco da Amazônia. O primeiro turno da eleição ocorreu na quarta-feira, 28 de janeiro, e 2.258 empregados foram às urnas. O segundo ocorrerá no próximo dia 9 de fevereiro.

Seis candidatos disputaram o pleito. Além de Cristiano Moreno, o vice-presidente do Sindicato Marco Aurélio Vaz também esteve na disputa. Os demais candidatos foram Silvana Silva, que disputa reeleição e também passou para o segundo turno, Affonso Rodrigues Viana, Antônio Ximenes Barros e Edmilson Beltrão.

“Nessa eleição para o CONSAD, dê uma chance ao novo! Vote em quem tem compromisso com a luta e os interesses dos empregados do Banco da Amazônia. Coloco meu nome a disposição porque os colegas de banco sabem da minha experiência, competência, seriedade e compromisso com a categoria. Quero realizar um mandato participativo e transparente, sem me esquivar dos embates que teremos com a direção do banco no Conselho”, defende Cristiano Moreno.

O Conselho

Durante 1 ano o CONSAD precisa de um membro eleito pelos empregados da instituição para discutir as questões administrativas do Banco da Amazônia, fortalecendo a democracia dentro das instituições.

A defesa de um conselho de administração das empresas públicas foi contemplada em 2010, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou em dezembro daquele ano a Lei 12.353/10 que permite a participação de seus funcionários no conselho administrativo das empresas públicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas e demais empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.