Diretores do Sindicato fazem parte da nova diretoria da Anapar

0

Odinéa-GonçalvesLuiz OtávioNo úHeládia Carvalholtimo final de semana, o Sindicato dos Bancários do Pará participou do XIV Congresso Nacional da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) em Vitória (ES). A diretora de delegacias sindicais do Sindicato, Odinéa Gonçalves, foi eleita diretora da Anapar para o triênio 2013/2016. Os diretores Luiz Otávio e a Heládia Carvalho foram eleitos suplentes.

Além de definir a nova direção, os associados presentes na assembleia deliberaram sobre o balanço de 2012, orçamento de 2013, relatório de atividades da diretoria e o plano de ação para este ano.

Para a nova diretora da Associação, Odinéa Gonçalves, a luta em prol da aposentadoria complementar é de extrema importância. “Esperamos contribuir dentro dessa entidade nacional para o avanço dos direitos dos aposentados. É essencial o interesse dos bancários, já que a aposentadoria chega para todos. Vamos conquistar uma aposentadoria digna”.

ANAPAR – A Anapar é a primeira e única representante, no Brasil, dos associados a entidades de previdência complementar. Foi fundada no dia 24 de maio de 2001, em congresso nacional realizado em Belo Horizonte (MG), com a participação de cerca de 1.000 delegados, representando quase todas as unidades de federação e mais de 110 fundos de pensão diferentes, vinculados às mais diversas categorias profissionais.

A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão nasceu da necessidade de unificar a luta de todos os participantes dos fundos de pensão brasileiros, ativos e aposentados, vinculados aos fundos fechados ou abertos, sejam eles patrocinados por empresas públicas ou privadas, ou pelos governos federal, estadual e municipal.

O objetivo da Associação é representar e defender os interesses dos participantes de fundos de pensão junto aos poderes públicos – Executivo, Legislativo e Judiciário, junto às empresas patrocinadoras e às entidades de previdência. Está habilitada, inclusive, a representar judicialmente seus associados.


Fonte: Bancários PA, com Anapar

Comments are closed.