Dirigentes de entidades associativas se reúnem com presidente da Caixa

0

A Fenae, a Fenacef e a Fenag, representadas por seus respectivos presidentes, Pedro Eugenio Leite, Décio de Carvalho e Adelci Silva, se reuniram na quarta-feira (19), em Brasília, com o presidente da Caixa, Jorge Hereda, para tratar de questões relativas à Funcef. Participaram do encontro o diretor Jurídico da empresa, Jailton Zanon, e o consultor da presidência Marcelo Terrazas.

Os presidentes das entidades representativas fizeram um relato sobre o passivo que esta se avolumando na Funcef e foram enfáticos em dizer ser inaceitável que o conjunto dos participantes venha a sofrer algum prejuízo por conta disto.

Em relação ao passivo jurídico decorrente de ações relacionadas ao tíquete-refeição, cesta-alimentação e horas extras, o presidente da Caixa informou que está sendo discutido com a direção da Funcef um acordo para disciplinar essas questões. O acordo, segundo Hereda, deverá implicar em compromisso da Caixa e da Funcef com a unificação de procedimento nos processos e também em definição das responsabilidades. A ideia é que o entendimento seja concluído até o fim de outubro.

Indagado pelo presidente da Fenae sobre o posicionamento da Caixa em relação à resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), que regulamenta a retirada de patrocínio aos fundos de pensão, Jorge Hereda disse que a empresa não vai retirar patrocínio e que o assunto sequer entrou em discussão no Conselho Diretor.

Sobre a incorporação do REB ao Novo Plano, Hereda reafirmou a posição da Caixa favorável à medida e disse que a efetivação aguarda referendo dos órgãos controladores.

Na discussão sobre a inclusão do CTVA no saldamento do REG/Replan e sobre as questões relativas ao REG/Replan não-saldado, o presidente da Caixa salientou que continua existindo dificuldades no encaminhamento destes assuntos. O presidente da Fenag, Adelci Silva, frisou a necessidade de esforço em busca de soluções que contemplem as expectativas dos empregados da Caixa.

Fonte: Fenae

Comments are closed.