Dirigentes sindicais são empossados para o Conselho de Usuários da CASSI Pará

0

Em tempos de pandemia, os eventos com mais de 10 pessoas saíram do espaço físico para o virtual, e assim foi a IX Conferência de Saúde da CASSI PA, nesta sexta-feira (19) e que contou com a participação dos dirigentes sindicais e também bancários do Banco do Brasil, Gilmar Santos e Rosalina Amorim, que também foram empossados para o novo Conselho de Usuários.

Em tempos do novo coronavírus e variantes, o cuidado com a saúde física e mental nunca foi tão falado, comentado e praticado e foi um dos temas mais debatidos na Conferência que abordou o assunto a partir dos novos modelos de atendimento, como o teleatendimento.

Há cerca de um ano, o Conselho Federal de Medicina permitiu a utilização do método de consulta médica à distância no Brasil via telemedicina (teleatendimento), para garantir uma maior segurança dos pacientes e dos próprios médicos diante da pandemia.

“Os planos de saúde nunca foram tão essenciais como são hoje, e não somente para os atendimentos de urgência e emergência, mas também no cuidado preventivo e atenção primária, como é o caso da CliniCassi, que conta com representantes dos participantes para debater estratégias em busca de um melhor atendimento a todos e a todas”, destaca Rosalina Amorim.

Para melhorar a assistência aos participantes, sair do modelo médico-curativo praticado pela maioria dos planos, em que o enfoque está no tratamento de doenças, e seguir uma tendência mundial de atendimento mais abrangente, a CASSI adotou, em 1996, o Modelo de Atenção Integral à Saúde que garantem solução para problemas de saúde em até 85% dos casos, sem que o participante precise procurar especialistas.

Segundo a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), evidências baseadas em experiências internacionais sugerem que os sistemas baseados na atenção primária geram resultados de saúde melhores e mais eficientes, alcançam maior satisfação do beneficiário e ainda reduzem gastos.

Conselho de Usuários

“O Conselho de Usuários é fundamental para identificarmos e repassarmos demandas recebidas dos associados e associadas, através do mesmo Conselho, podemos apresentar também sugestões de melhorias no atendimento aos colegas e seus dependentes”, avalia Gilmar Santos.

 

Fonte: Bancários PA com CASSI

Comments are closed.