Dupla é presa suspeita de participar de assalto a banco em Porto de Moz

0

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apresentou nesta quinta-feira (6) dois homens suspeitos de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil em Porto de Moz, no sudoeste do estado. O crime aconteceu em maio deste ano. Câmeras de segurança registraram reféns sendo usados como escudos humanos nos carros utilizados na fuga.

Allan Oliveira da Silva e Andreizy Coelho Rosa foram detidos em altamira. segundo a polícia, os dois desapareceram da cidade na época do crime e quando voltaram, mesmo sem trabalhar, compraram até caminhonetes.

De acordo com a DRCO, os dois confessaram participação indireta no assalto. A polícia já pediu o bloqueio das contas bancárias e o sequestro dos bens dos suspeitos.

Entenda o caso – No último dia 7 de maio, um grupo armado com fuzil rendeu seguranças e assaltou a agência do Banco do Brasil de Porto de Moz, no baixo Amazonas. Vestidos com roupas rajadas e portando escopetas, metralhadora e pistolas, oito suspeitos invadiram o banco e roubaram dinheiro. Eles fugiram com reféns, entre eles o gerente do banco. Segundo testemunhas, os criminosos usaram duas caminhonetes e um carro de passeio na fuga.

Reféns foram usados como escudo humano durante a fuga. Câmeras de segurança da cidade registraram a fuga dos assaltantes, com reféns colocados nos para-brisas dos dois veículos utilizados pelo grupo. Um veículo foi abandonado e outro foi incendiado.

 

Fonte: G1 PA

 

Comments are closed.