ELEIÇÕES DELEGADOS SINDICAIS: Votação encerra na sexta (4). Participe!

0

Até o dia 4 de junho (sexta-feira), os bancários e bancárias do Banco do Brasil, Caixa, Banpará e Banco da Amazônia poderão escolher, de forma virtual, os representantes das unidades junto ao Sindicato, que são os delegados e delegadas sindicais.

“Além de representar a categoria junto à entidade, o delegado representa também o Sindicato presente todos os dias, em cada agência ou posto bancário vinculado àquela respectiva unidade. Esse é o primeiro elo entre a categoria e o Sindicato e é eleito por seus próprios colegas para representá-los diante das mais variadas demandas, é a ponte que leva a opinião dos colegas ao Sindicato e vice-versa. Devido à pandemia, pela primeira vez a eleição se dará toda on-line”, explica a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

O eleito ou a eleita tem o dever de se manter atuante e em contato permanente com os bancários e bancárias de sua agência, além de discutir e organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato.

O delegado ou delegada sindical também deve verificar com assiduidade se o banco está em cumprimento com os acordos, convenções, contratos coletivos, decisões normativas e, em caso de disparidade, intervir e denunciar as questões à entidade sindical. Além disso, é função do delegado ou delegada participar das atividades promovidas pela entidade e encaminhar as resoluções aprovadas nos encontros, congressos e fóruns. O mandato é de um ano, junto com a estabilidade no emprego que se estende por mais um ano, após a posse.

Clique aqui para votar!

Entenda o processo virtual

1. Após o eleitor ou eleitora preencher os dados solicitados na página inicial da sala de votação, o sistema de eleição virtual, filtra as informações repassadas pelo votante;

2. Em seguida, ele é direcionado para a próxima etapa onde serão apresentados os candidatos da respectiva unidade de lotação para que o eleitor possa escolher o seu representante, efetuando o voto uma única vez;

Obs.: O votante poderá cadastrar ou atualizar sua unidade de lotação no ato do voto, declarando-a como a atual unidade de trabalho, com posterior aferição do vínculo;

3. Depois de confirmar o voto, o eleitor ou eleitora poderá imprimir o comprovante de votação ou consultar o documento para simples conferência.

A eleição será finalizada quando todos os votantes pré-cadastrados tiverem votado, independente do dia e/ou hora; ou às 18h do último dia de votação, tendo-se atingido o quórum mínimo é de 30% dos empregados lotados na unidade.

Em caso de dúvidas entrar em contato pelo (91) 3344-7799 ou 3344-7772 ou por e-mail presidenciabancarios@gmail.com

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.