ELEIÇÕES SINDICAIS 2016: Justiça prorroga mandato pela segunda vez. Nova audiência em setembro

0

O mandato da atual diretoria do Sindicato dos Bancários, que já deveria ter encerrado em maio, foi prorrogado por mais 90 dias. A nova data começa a valer a partir do dia 25 de agosto, quando encerra a primeira prorrogação determinada pela Justiça do Trabalho, após ação judicial movida pela Chapa 2.

A nova prorrogação foi decidida hoje (19), pela juíza do trabalho, durante segunda audiência sobre as eleições sindicais 2016, no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT), em Belém. A sessão contou com a presença do Ministério Público do Trabalho, de representantes das duas chapas concorrentes, da Comissão Eleitoral e do Sindicato, representado pela presidenta, Rosalina Amorim, pelo diretor, Heider Alberto e pelo assessor jurídico, Luiz Fernando Galiza.

Até a próxima audiência, marcada para o dia 20 de setembro, a magistrada aguarda os documentos solicitados aos bancos, e que ainda não foram enviados, para juntar aos autos.

“Enquanto a justiça não sentencia continuaremos lutando pela manutenção e em defesa dos direitos da categoria. Nossa data-base está próxima e já estamos organizando a Campanha Nacional aqui no Pará. Lamentamos todo o desgaste desnecessário, pois a condução de todo esse processo, que se repete a cada 3 anos, sempre foi construído com democracia e transparência. Mesmo assim, a chapa de oposição desconfia da própria categoria que votou e que trabalhou nas Eleições Sindicais 2016”, destaca a presidenta da entidade, Rosalina Amorim.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.