ELEIÇÕES SINDICAIS: Apuração encerrada e Chapa 1 declarada vencedora!

0

Foram 5 dias de apuração, de muito trabalho madrugada adentro, num processo eleitoral pautado pela transparência e democracia.

Ontem (31), Comissão Eleitoral e Comissão Apuradora encerraram os trabalhos e declararam a Chapa 1 vencedora com 2.300 votos contra 1.728 da Chapa 2. No total foram apurados 4.156 votos, com quórum de validação de 3.512 votos, (ultrapassado em 644 votantes válidos). 143 votos não chegaram a ser apurados, pois até a data de ontem algumas urnas ainda não tinham chegado à sede do Sindicato. Tal diferença não influenciaria no resultado final.

“Queremos agradecer ao apoio e dedicação de cada bancário e bancária que contribuiu para essa Eleição, seja como eleitor, mesário, presidente de urna, candidato ou fiscal. Nossos agradecimentos também à Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará que enviaram observadores, ratificando a transparência e lisura do nosso processo, tanto nessa etapa como no ano passado. Quero reconhecer também a dedicação e o trabalho dos funcionários do Sindicato para o sucesso dessa Eleição”, agradece a presidenta da Comissão Eleitoral, Rosângela Brandão.

Com a palavra… – Logo após a declaração da Chapa vencedora, o novo presidente eleito do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos, também fez seus agradecimentos.

“Nosso muito obrigado a toda categoria bancária paraense que foi às urnas pela segunda vez em um ano, principalmente àqueles que confiaram mais uma vez no nosso trabalho e nos dedicaram seu voto. Nunca duvidamos do trabalho da Comissão Eleitoral, mas respeitamos a decisão da justiça e o processo de votação foi feito obedecendo prazos e procedimentos. Agora é a hora de superar as diferenças e unir a categoria para construir a greve geral no final de junho, pelo Fora Temer, eleições diretas e contra as ‘reformas’ da Previdência e Trabalhista”, declara.

O novo presidente eleito do Sindicato dos Bancários tomou posse no Banco do Brasil, em 1998, lotado na agência Poder Judiciário em São Paulo. Transferido para o Pará, passou pelas agências Icoaraci, Óbidos, Ananindeua e Augusto Côrrea. Foi delegado sindical de 2005 a 2008. É suplente na Comissão de Empresa do BB e representa o Sindicato na Comissão Intersindical de Saúde do Trabalhador (CIST-Belém). Atualmente, até a posse, é diretor de Seguridade Social do Sindicato.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.