Em Bragança, Banco do Brasil fornece água da torneira aos empregados e usuários

0

Sem água mineral para consumo há mais de uma semana, bancários, clientes e usuários do Banco do Brasil (BB) de Bragança, nordeste do Pará, estão tendo que beber água da torneira ou se não quiser ficar com sede, trazer água mineral.

“Sabemos que a rede de abastecimento de água em todo o Estado não é de qualidade e é humanamente impossível consumir diretamente o produto que saem das torneiras. Por isso, a água mineral é a melhor e mais saudável alternativa. Mudar a forma de abastecimento da água para consumo é colocar a saúde dos bancários, clientes e usuários em risco iminente. Orçamento para comprar água de qualidade o banco tem e é de responsabilidade da empresa garantir a saúde de seus funcionários”, afirma o diretor de saúde do Sindicato e funcionário do BB, Gilmar Santos.

Assim que tomou conhecimento do descaso, o Sindicato encaminhou ofício à superintendência do BB em Belém cobrando o retorno do fornecimento da água mineral. O problema também foi denunciado, pelo Sindicato, ao Ministério Público do Trabalho e Emprego e à Procuradoria Regional do Trabalho que pediu aos órgãos visita ao local para comprovar as denúncias e tomar as medidas necessárias em favor da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Até o fechamento desta matéria, o Banco do Brasil não respondeu ao ofício da entidade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.