Encontro do Banpará fortalece a unidade do funcionalismo para a Campanha Nacional

0

2---7º-Encontro-BanparáFortalecer a unidade do funcionalismo do Banpará em busca de novas vitórias e ampliação das conquistas para a categoria no banco do estado. Esse foi o sentimento entre os participantes do 7º Encontro dos Bancários e Bancárias do Banpará realizado no último sábado, dia 6 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários. Prova disso foi que a minuta específica foi aprovada por unanimidade.

9---7º-Encontro-BanparáTemas relacionados à remuneração, emprego, jornada de trabalho, Plano de Cargos e Salários, Tíquete Extra, anuênio, isonomia, saúde, melhorias de condições de trabalho e de segurança, igualdade de oportunidades, dentre outros assuntos que estão na ordem do dia para o funcionalismo do Banpará foram amplamente debatidos por bancários e bancárias da instituição, que representavam todas as regiões do Estado.

3---7º-Encontro-BanparáA atividade teve início com uma mesa de saudação composta pelo Sindicato dos Bancários através da presidenta Rosalina Amorim, pela Contraf-CUT na pessoa do secretário de relações trabalhistas Adílson Barros, pela Fetec-CUT Centro Norte com o vice-presidente Sérgio Trindade, pela CUT Pará através da bancária do Banpará Vera Paoloni, e pela Afbepa com a diretora Kátia Furtado.

6---7º-Encontro-BanparáEm seguida o regimento interno do encontro foi lido pelos dirigentes sindicais José Maria Costa e Heidiany Moreno, ambos funcionários do Banco do Estado, e aprovado por unanimidade.

7---7º-Encontro-BanparáApós aprovação do regimento, foi realizado um debate sobre conjuntura, o qual contou com as contribuições da representante do Dieese, Vivian Machado, que abordou sobre a conjuntura financeira do Banpará, a partir dos balanços divulgados pelo próprio banco, e as perspectivas do funcionalismo para a Campanha Nacional 2015.

11---7º-Encontro-BanparáPor fim, todas e todos os participantes voltaram as atenções para a leitura e debate sobre a minuta específica, mesa que foi coordenada pelo dirigente sindical Gilmar Santos, e as dirigentes sindicais e funcionárias do Banpará Érica Fabíola e Sara Mendes. Foram apresentadas diversas propostas, tanto para reivindicação de direitos a serem incluídas na minuta desse ano, como para organização das estratégias de ação da categoria do Banpará, em todo o Estado, na Campanha que se avizinha.

10---7º-Encontro-BanparáMoções – Duas moções foram aprovadas ao final do evento, em repúdio contra a direção do Banpará: uma contra as demissões arbitrárias, e outra contra a contratação de empresa para acompanhar os trabalhos do GT-PCS sem diálogo com as entidades representativas dos trabalhadores e sem licitação.

“Avaliamos que os debates realizados durante todo o Encontro do Banpará foram muito produtivos e contribuíram de forma decisiva para a construção da minuta específica e, principalmente, para organizar e motivar a nossa mobilização para a Campanha Nacional. O funcionalismo do Banco do Estado saiu ainda mais fortalecido depois desse evento e temos certeza que faremos uma campanha vitoriosa no Banpará em 2015”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.