Enquete do sindicato reafirma rejeição popular à PEC da Morte

0

Chegou ao fim nesta quinta-feira (15) com 1.127 votos no total, a enquete no site do Sindicado dos Bancários do Pará que abordou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55.

72% (815) dos internautas votaram na enquete contra a PEC 55, e 28% (312) foram favoráveis.

Com 53 votos a favor e 16 contra, o Senado aprovou no último dia 13/12, em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição do Teto de Gastos (PEC 55/2016). Não houve abstenção.

Encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional, a proposta limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, a partir de 2017, com possibilidade de revisão a partir do décimo ano de vigência. Pela medida, os gastos públicos totais serão reajustados com base na inflação oficial do ano anterior.

A expectativa é que a PEC seja promulgada nessa quinta-feira (15). O texto foi aprovado em primeiro turno em 29 de novembro, por 61 votos a 14. Antes de chegar ao Senado, a PEC foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados. Com a promulgação, o texto passa a ter força de lei.

Reforma da previdência: A nova enquete do Sindicato quer saber: “Você concorda com a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, que retira direitos e aumenta o tempo da aposentadoria para 65 anos?”. Acesse nossa página principal e participe!
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.