Entidades sindicais pedem mediação de Lula na greve do Banco da Amazônia

0

Sindicato-pede-mediação-de-Lula-na-greve-do-Banco-da-AmazôniaAproveitando a presença do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva em Ananindeua, o Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Fetec-CUT Centro Norte conseguiram espaço na a agenda política de Lula para entregar um documento que pede a intermediação dele para solucionar os impasses que mantém a greve no Banco da Amazônia, a qual completou 16 dias nessa quarta-feira 15/10.

O documento entregue ao ex-presidente afirma que o Banco da Amazônia foi o único banco que propôs a retirada de direitos dos trabalhadores e é o banco público que pior remunera os seus trabalhadores e trabalhadoras, elementos que fazem com que a categoria permaneça em greve.

Além disso, o documento também informa ao ex-presidente sobre as práticas antissindicais que estão sendo adotadas pela direção do banco nesta Campanha Nacional da categoria bancária.

“Desta forma, prezado Luiz Inácio Lula da Silva, esta entidade sindical provoca-o no sentido de buscar o intermédio junto ao Governo Federal e diretoria do banco, pelo retorno de diálogo através da reabertura da mesa de negociação, a fim de solucionarmos os impasses desta categoria protagonista na História de lutas do Brasil e tão importante como todos os outros trabalhadores e trabalhadoras deste país”, assina a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, no referido documento (clique aqui e leia na íntegra).

Lula acolheu o pedido feito pelos dirigentes sindicais e se comprometeu em conversar com o ministro da fazenda Guido Mantega, sobre esse assunto.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.