Entidades sindicais retomam negociações nesta quinta com BB e cobram jornada de 6h

0

A Contraf-CUT, federações e sindicatos, assessorados pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), realizam nesta quinta-feira, dia 1º de março, nova rodada de negociação permanente com o banco. Os trabalhadores cobrarão do BB a implantação da jornada legal de seis horas para todos os bancários e questões ligadas a condições de trabalho. A reivindicação havia sido aprovada no 22º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, no ano passado.

As entidades sindicais também cobrarão do banco o estabelecimento de um calendário para as negociações específicas permanentes. A intenção é agendar datas para debater temas como plano de carreira, jornada de seis horas e outros assuntos de interesse do funcionalismo.

Os negociadores do BB informaram que farão uma apresentação, atendendo o pedido dos sindicatos, a respeito do processo de implantação da Plataforma de Suporte Operacional (PSO). Na oportunidade, os representantes dos funcionários apresentarão suas críticas e sugestões relacionadas ao tema.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.