Entidades sindicais voltam a cobrar adiantamento da PLR no Banco da Amazônia

0

Diante da pandemia, que já teve a primeira morte confirmada ontem (1) no Pará, e com a maioria dos bancários e bancárias em home office, junto com seus familiares, as despesas em casa têm aumentado, como energia elétrica e alimentação.

Nesse sentido, o Sindicato voltou a cobrar o adiantamento do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do funcionalismo do Banco da Amazônia por meio de ofício protocolado nesta quarta-feira (1).

Na última reunião, no último dia 23, por videoconferência, o próprio banco demonstrou possibilidade de atender ao pedido e ficou de informar a data para o crédito. Mas uma semana já se passou e até agora não houve qualquer manifestação.

“Essa é mais uma medida para garantir o sustento da família de nossos colegas que tem passado mais tempo dentro de casa com seus familiares, como forma de prevenção ao coronavírus. O que o banco tem feito até agora atende em grande parte as reivindicações das entidades. Mas estamos atentos aos colegas que ainda estão tendo que ir trabalhar nas agências e demais setores internos. Reforçamos que os bancários e bancárias nos procurem caso tenham algum problema, conforme as medidas de prevenção da OMS vão mudando a cada dia diante do avanço da pandemia”, destaca o diretor do Sindicato e empregado do banco, Sérgio Trindade.

Prevenção não combina com desinformação

Acompanhe no nosso site e redes sociais a atualização das notícias sobre coronavírus que estejam relacionadas ao setor financeiro.

Além disso, denúncias podem ser feitas pelos mesmos canais de comunicação. Precisamos estar juntos, atentos e cada um fazendo sua parte, isso vai passar!

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.