Falta de segurança no Bradesco é denunciada à Polícia Federal em Santarém

0

Além das visitas aos bancários e bancárias do Oeste do Pará, a Caravana esteve na sede da Polícia Federal (PF) em Santarém, na última sexta-feira (17), para denunciar a falta de segurança em todas as agências bancárias da região e principalmente nas unidades do Bradesco.

“Entregamos um oficio para formalizar a denúncia contra as unidades do Bradesco em Oriximiná e Óbidos onde estivemos pessoalmente e constatamos a ausência da porta giratória com detector de metais o que é obrigatório por lei, uma federal a 7.102/83, e estadual 7.013/2007”, explica o diretor do Sindicato e membro do Coletivo Nacional de Segurança, Sandro Mattos, que foi acompanhado de outros diretores da entidade, Saulo Araújo e Joacy Belém.

Durante o encontro, o agente da Delegacia Controle de Segurança Privada explicou sobre as dificuldades do trabalho na região devido à falta de mais agentes, mas que as ações ocorrem apesar dos entraves. O representante da Delegacia mostrou aos dirigentes algumas notificações feitas ao Banpará, Bradesco e Caixa de Santarém. Ele também ressaltou que além dos bancos, a Delesp recebe denúncias contra empresas de segurança privada o que sobrecarrega ainda mais as demandas para notificação e aplicação das multas.

Apesar de uma conversa rápida com o representante da Delegacia Controle de Segurança Privada (Delesp), que é ligada a PF, o Sindicato avalia como positivo o diálogo.

“Firmamos uma parceria com a Delesp e ficamos responsáveis em denunciar sobre o cumprimento do plano de segurança das agências da região Oeste, bem como se os sistemas implantados de segurança estão atendendo o que nossa legislação determina. Além da falta de portas giratórias informamos à Delegacia outro grave problema nas agencias da região que também põe em risco a vida dos bancários que é o transporte de valores feito pelos trabalhadores sem a mínima segurança”, afirma Saulo Araújo.

A Polícia Federal se comprometeu em atender, em um prazo mínimo, as denúncias que o Sindicato protocolar a partir agora. A entidade também será informada sobre as fiscalizações para que possa acompanhá-las.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.