Fenae, Contraf-CUT e entidades vão se reunir com a presidenta da Caixa no dia 6

0

A presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, vai se reunir na próxima quarta-feira, 6 de maio, com os representantes dos trabalhadores, em Brasília (DF). Foram convidados para o encontro dirigentes da Fenae, Contraf-CUT, CUT Nacional, Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Sindicatos dos Bancários de São Paulo e de Brasília e os representantes dos empregados no Conselho de Administração do banco.

Para o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, a iniciativa de Miriam Belchior é importante porque sinaliza o interesse da empresa em dialogar com os empregados. “Nós temos questões importantes para tratar com ela. A Caixa é um grande patrimônio da sociedade brasileira, de importância estratégica para o desenvolvimento econômico e social do país”, enfatizou.

No início de abril, durante entrevista coletiva, Miriam Belchior e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, garantiram que a Caixa continuará a ser uma empresa 100% pública e informaram que o governo pretende realizar a oferta pública inicial de ações da Caixa Seguradora, reforçando que a medida não atingirá as demais atividades do banco.

“O recuo do governo foi uma vitória que veio graças à unidade da categoria. Essa força precisa ser mostrada nas próximas lutas que serão travadas, principalmente por melhorias nas condições de trabalho e no respeito aos direitos dos empregados”, destaca Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa e diretora de Administração e Finanças da Fenae.

Já para o presidente da Contraf-CUT, Roberto Von Der Osten, “é preciso avaliar os canais de comunicação com os trabalhadores, para que rumores, que favorecem apenas o mercado financeiro, como a venda da Caixa, não afetem e preocupem os empregados”.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.