A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realiza em Brasília nesta quarta-feira (6) e quinta (7) as assembleias gerais ordinária e extraordinária da entidade e o Congresso Extraordinário. Assista aqui a transmissão ao vivo.
“Entre as atividades, os delegados de todos os sindicatos filiados à Federação vão discutir a conjuntura política, econômica e social do país e a digitalização do sistema financeiro”, informa Cleiton dos Santos Silva, presidente da Fetec-CUT/CN.
“Também vamos debater a reforma sindical que está sendo negociada pelas centrais sindicais com o governo e com as entidades patronais e os desafios dos trabalhadores diante das mudanças climáticas e propostas que poderão encaminhar para a COP 30, que será realizada em 2025 em Belém”, acrescenta Cleiton.
O Sindicato dos Bancários do Pará, que é filiado à Federação, participa de toda a programação representado pela presidenta, Tatiana Oliveira; e vice, Vera Paoloni; além dos dirigentes, Everton Cunha, Patrícia Saraiva, Heidiany Moreno, Cristiano Moreno, Gilmar Santos (observador), Sérgio Trindade (delegado nato pois é também diretor de Comunicação da Fetec-CUT/CN) e o delegado sindical, Marcelo Santos.
Programação das assembleias
Dia 06/12
9h – Credenciamento
9h30 – Abertura oficial
10h – Análise de Conjuntura Nacional com Rodrigo Rodrigues, presidente CUT DF
– Digitalização do Sistema Financeiro, com Gustavo Cavarzan. economista do Dieese
11h – Debate
11h30 – Fechamento
12h30 – Almoço
14h – Assembleia Geral Ordinária – Plano Orçamentário para 2024
16h – Assembleia Geral Extraordinária – Eleição Suplementar
16h45 – Coffee break
17h – COE´s – Substituições, indicações e balanços
18h – Encerramento
Congresso Extraordinário
Dia 07/12
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura do Congresso
9h30 – Reforma Sindical, com exposição do Dr. Eymard, da LBS Advogados
10h – Debate
10h30 – Conclusões e fechamentos
11h – Painel Desafios da Classe Trabalhadora da Amazônia, Cerrado e do Pantanal diante das mudanças climáticas e suas contribuições para a COP-30 – com José Carlos, assessor especial do BNDES.
11h30 – Debate
12h – Fechamento
12h30 – Almoço
14h – Reforma Estatutária
15h – Encerramento
Fonte: Fetec-CUT/CN