Folia pelo meio ambiente com trabalho decente marcou o Carnabancários 2025

0

Em clima de COP 30, o Sindicato colocou o bloco carnavalesco da categoria bancária nas ruas com muita alegria e animação.

É Carnaval e, no último sábado (8), o Sindicato dos Bancários do Pará abriu as portas para a folia com o tradicional Carnabancários, porque é tempo de sambar e mostrar para o mundo a alegria da categoria de lutar por meio ambiente com trabalho decente nesse ano de COP 30 em Belém.

“Tenho quase 40 anos de banco, resistindo na luta junto com o Sindicato dos Bancários e com a nossa presidenta Tatiana, que tem sido incansável em nossa defesa. Agradeço pela oportunidade de estar aqui em mais um Carnabancários que, assim como todas as festas do Sindicato, é sempre maravilhoso e um prazer estar aqui com todos os meus colegas e familiares”, destaca o bancário do Banco da Amazônia, Marco Macambira.

Pelo segundo ano consecutivo, a entidade sindical colocou seu bloco carnavalesco na rua, com dirigentes, funcionários e a categoria presentes. A concentração começou às 15 horas, no Complexo Turístico Ver-o-Rio, com distribuição de abadá e brindes aos participantes. A animação ficou por conta da bateria show da Escola de Samba Quem São Eles, que conduziu os foliões pelas ruas dos bairros do Umarizal e Reduto até a sede do Sindicato, ao som de grandes sambas enredos do Pará e do Brasil e, também, com o samba do ‘Quenzão’ para 2025, que vai falar sobre a Amazônia e ecologia, nesse ano de COP 30 na capital paraense.

“O Carnabancários é uma animação ímpar. Para nós é sempre uma honra fazer a alegria dos bancários, uma categoria importante, trabalhadora, que de uma certa forma influencia nas coisas sociais. Os bancários vêm colaborando e brincando com a nossa escola, e a alegria dos bancários e seus familiares é muito importante, para que eles possam ter um momento de diversão, de prazer e brincar o carnaval”, destaca o Maestro Paulo, mestre da bateria do Quem São Eles.

Depois do bloco teve baile

A festa do Carnabancários 2025 continuou noite adentro no Complexo Cultural Bancário, com venda de comidas e bebidas e os shows de Jeff Moraes e Banda e da Banda Sayonara.

“Queria agradecer ao Sindicato dos Bancários, nas pessoas do diretor Everton Cunha e da presidenta Tatiana Oliveira, que organizaram mais um Carnaval sensacional. Agradeço também a todos os colegas da Caixa e associados da APCEF, que compareceram e prestigiaram esse grande evento”, ressalta o bancário da Caixa e diretor da APCEF/PA, Carlos Sérgio.

“Através do Carnabancários, o Sindicato promove a cultura popular e ampliando, cada vez mais, para a categoria bancária. Isso é importante, porque é uma prática do Sindicato para além das lutas políticas, de integração com a categoria e com toda sociedade”, afirma a diretora executiva da CUT Nacional, do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim, que também é bancária do Banco do Brasil.

“Carnaval é alegria, é dança, reencontros e, como a COP 30 acontece esse ano em Belém, a CUT Pará e seus sindicatos filiados vão fazer uma imersão em cada região do Pará para ouvir os trabalhadores e o que eles pensam sobre direitos sociais, direitos trabalhistas e meio ambiente. Nosso objetivo é levar para antes, durante e depois da COP30 que a classe trabalhadora quer educação, saúde, direitos, trabalho decente como a nossa pauta em defesa do meio ambiente. Estou muito feliz de ver o Sindicato dos Bancários na linha de frente, junto com a CUT Pará, nesse debate, com motivação, mobilização, e a alegria do Carnaval nessa luta, porque tudo o que a gente conquista é com luta e, sem ela, nada fica de pé”, conclui a bancária do Banpará, vice-presidenta do Sindicato dos Bancários e presidenta da CUT Pará, Vera Paoloni.

Confira aqui imagens da folia

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.