FUNCEF: Prova de vida de aniversariantes de março até o dia 31

0

Os aposentados nascidos em março já podem fazer a prova de vida no aplicativo da Funcef. Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular e o prazo final para fazer isso é o dia 31 deste mês.

O ícone da prova de vida, no app da Funcef, está disponível apenas para os aniversariantes do mês. O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, inclusive para os que recebem pelo convênio com o INSS/Caixa/Funcef.

Os que recebem pelo INSS e não são da Funcef devem seguir as regras definidas pelo Instituto para seus aposentados e pensionistas. Vale lembrar que a não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.

Como fazer

No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

 

Fonte: Fenae

Comments are closed.