Funcionalismo do BB aprova paralisação de 24 horas nessa sexta

0

Sindicato fará assembleia de organização da paralisação nessa terça 26, às 18h, pelo aplicativo Zoom Meeting. Participe e fortaleça a luta!

Mais de 94% dos bancários e bancárias do Banco do Brasil, que participaram nesta segunda-feira (25) da assembleia virtual sobre a paralisação nacional de 24 horas do funcionalismo do banco na próxima sexta-feira (29), decidiram pela adesão do Pará ao movimento contra a reestruturação em curso no BB, a qual prevê fechamento de mais de 300 agências e demissão de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras.

Dessa forma, o Sindicato dos Bancários do Pará realizará nessa terça-feira (26), às 18 horas, pelo aplicativo Zoom Meeting, uma assembleia virtual para organização da paralisação no Banco do Brasil em todo Pará. Para participar, basta clicar aqui e preencher formulário eletrônico de inscrição. O link será enviado por e-mail com 30 minutos de antecedência à assembleia.

“A votação que tivemos aqui no Pará a favor da paralisação no Banco do Brasil na próxima sexta-feira (29) mostra o tamanho do descontentamento dos nossos colegas com essa medida criminosa do governo Bolsonaro, de promover fechamento de agências e demissões em massa de bancários e bancárias em plena pandemia. Pedimos a participação de nossos colegas, de todas as regiões do Pará, na nossa assembleia de organização dessa terça (26), para construirmos uma paralisação contundente contra mais um pacote de maldades desse governo contra a classe trabalhadora e o povo brasileiro”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.