Funcionária do Banpará sofre segunda tentativa de sapatinho em menos de dois meses

0

A violência assombra a categoria bancária no estado do Pará, e na madrugada de ontem, 1º de março, uma funcionária do Banpará no bairro da Cidade Nova, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, voltou a sofrer a triste experiência de uma tentativa de sequestro conhecida como “sapatinho”, quando os bandidos fazem o bancário refém para poder assaltar um banco.

A primeira tentativa de sequestro dela ocorreu em janeiro desse ano. E a segunda foi por volta das 3h30 dessa terça-feira, quando 5 criminosos arrombaram o portão da casa da bancária para dar início ao sequestro com intenção de roubar a agência onde ela trabalha. A movimentação foi vista por vizinhos, que imediatamente acionaram o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar.

Uma guarnição policial foi deslocada para o local. Houve troca de tiros. Dois assaltantes foram presos, outros dois fugiram e um foi baleado e encaminhado para o Hospital Metropolitano, mas conseguiu fugir após atendimento médico.

A bancária não teve ferimentos e foi encaminhada para atendimentos médico e psicológico. O Sindicato dos Bancários acompanha a assistência para garantir todos os direitos da vítima.

Números da violência – Em 2015 foram registrados 15 casos de sapatinho no estado, sendo 8 consumados e 7 tentativas, dos quais 4 casos foram na Região Metropolitana de Belém. Em 2014 esse número foi ainda maior: 17 casos, entre 10 consumados e 7 tentativas, sendo 10 na RMB.

“Vivemos uma situação caótica na segurança pública desse estado. A violência impera e vitima cada vez mais a categoria bancária. É inaceitável que uma bancária seja vítima da mesma modalidade de assalto em um curto espaço de tempo. Isso comprova que nem o Banpará e nem o governo Jatene atuaram seriamente para garantir a devida proteção à trabalhadora. Estamos a mercê da inoperância e incompetência de um grupo político que deixa a população paraense e a categoria bancária a própria sorte. Seremos incansáveis na denúncia e na cobrança por mais segurança para os bancários e bancárias, e para toda população do Pará”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.