FUTSAL: Caixa conquista Taça Fora Temer em decisão emocionante

0

Emoção foi o único ingrediente que não faltou na decisão do primeiro turno do 9º Campeonato Interbancários de Futsal, realizada na noite dessa quarta-feira (6), no Ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém.

Decisão do 3º e 4º lugar

Logo na partida preliminar, que decidiu o 3º e 4º lugar, a equipe do Real Bradesco iniciou o confronto com a equipe do Milan desfalcado de um jogador. O Milan, com time completo mais reservas encerrou o primeiro tempo vencendo por 5 a 1.

No intervalo, o Real Bradesco conseguiu completar o quarteto de linha e reagiu bravamente, chegando a empatar o jogo em 5 a 5. Porém o desgaste físico pesou frente a um Milan entrosado e com gente para revezar durante o jogo. No final, o time do Banco da Amazônia venceu a partida por 8 a 6 e garantiu o 3º lugar. O Real Bradesco ficou em 4º lugar de forma heroica.

Caixa campeã do 1º Turno

Se no aperitivo da noite teve emoção, na decisão do turno ela teve de sobra. Os corações palpitaram, as mãos tremeram, os corpos suaram e as gargantas dos atletas e da torcida gritaram bem alto no ginásio, pois o jogo entre Caixa e Banpará foi digno de uma grande final.

No tempo normal o confronto terminou empatado em 5 a 5, o que levou a decisão para a prorrogação. Porém, no tempo extra não houve gol de nenhum lado, o que forçou a decisão por pênaltis.

A pontaria estava afiada em ambos os lados. Quando um perdia uma cobrança, o outro também. Tanto equilíbrio só foi resolvido após a décima cobrança alternada de pênaltis e a Caixa pode, finalmente, soltar o grito de “é campeão!”.

“Todo campeonato de futebol que fazemos, seja na quadra, na areia ou no campo, sempre tivemos grandes decisões. Mas essa ficará marcada para a história, porque foi uma decisão de turno atípica, com jogos eletrizantes e com muitos gols desde a decisão de 3º e 4º lugar. Estamos muito orgulhosos pelo empenho e pela qualidade do futebol dos nossos colegas bancários nessa decisão do primeiro. Temos certeza que o returno será ainda melhor. Parabéns a todas as equipes, em especial à Caixa pela conquista da Taça Fora Temer”, parabeniza o diretor de esportes do Sindicato, José Marcos Araújo.

Veja AQUI nossa galeria de imagens da decisão

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.