Giro pelas agências confirma: greve segue forte no Banpará

0

Postão-firme-na-GREVEApós a primeira rodada frustrante de negociações específicas do Banpará, bancários e bancárias de todo o Estado seguem firmes e fortes no terceiro dia de greve do funcionalismo. Um giro pelas agências da capital confirmou a disposição da categoria em lutar por melhores salários e condições de trabalho.

Agência-Belém-Centro-firme-na-GREVE“A cada dia que passa, precisamos fortalecer nosso movimento pacífico e legítimo, enquanto a direção do banco continua não disposta a negociar, devemos mostrar que não vamos parar nossa greve até que tenhamos respostas positivas das nossas reivindicações”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

O balanço da greve é outra prova de que o funcionalismo não agüenta mais tanto desrespeito por parte da direção do Banpará. “A maioria das agências em todo o Estado está paralisada, isso mostra mais uma vez a força da nossa categoria que exige respeito de seus gestores e da direção, que aliás, não tem do que reclamar, afinal todos tiveram seus salários reajustados cerca de 100%, não tem ponto pra bater, entre outras regalias. Já os demais trabalhadores aguardam melhores salários há pelo menos um ano, mas o banco continua se recusando a negociar”, comenta a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.

Agência-Pedreira-firme-na-GREVE“Esperamos que na próxima terça, dia 11, as coisas melhorem e de uma vez por todas o banco negocie. Estamos cansados de enrolação. O Banpará não precisa esperar a Fenaban para começar a discutir as reivindicações específicas do seu funcionalismo”, desabafa a diretora do Sindicato que também é funcionária do Banpará, Odinéa Gonçalves.

Agência-Palácio-firme-na-greve“Além de não atender às reivindicações dos trabalhadores, o banco ainda quer implantar o Ponto Eletrônico subtraindo 15 minutos da vida dos bancários de 6 horas e engessando o horário de almoço em 2 horas dos bancários de 8 horas. Um absurdo!”, critica a diretora da Fetec Centro Norte e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

O funcionalismo do Banpará quer piso do DIEESE (R$ 2.416,38) com reflexo no PCS, respeitando o percentual de 5% entre os níveis; PLR linear para todos; PCS não vinculado às metas; Promoção para todos no PCS na data base; Aumento de comissão para TODOS; Valorização dos funcionários do SAC; FIM do assédio moral; Placas sobre pausa de 10 minutos e ginástica laboral; Implantação do Plano Odontológico.

Sulog-firme-na-GREVETRT convida Banpará e Sindicato para conciliação

A vice-presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) convidou novamente o Sindicato dos Bancários e o Banpará para reunião de conciliação de negociação para a próxima segunda-feira, 10 de setembro, às 11 horas.

O Sindicato estará presente, representado por sua presidenta Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.