GT discute inclusão de procedimentos odontológicos no Saúde Caixa

0

A Caixa Econômica Federal apresentou proposta de substituição do adiantamento assistencial odontológico previsto no RH044 e que foi suspenso em abril do ano passado pela própria empresa. A alternativa apresentada pelo banco é de incluir os procedimentos, previstos nas regras do financiamento, na cobertura do Saúde Caixa. O assunto será debatido durante reunião, nesta quarta-feira (6), do grupo de trabalho bipartite que reúne representantes dos empregados e da empresa, o GT Saúde Caixa.

Na ata de fechamento da campanha salarial 2015, a empresa se comprometeu a solucionar o problema até 31 de dezembro, o que não aconteceu. Cobrada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Contraf/CUT), na primeira reunião da mesa permanente de 2016, realizada em 28 de janeiro, o banco solicitou mais 30 dias para apresentar uma proposta.

Para a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Matheus, a inclusão dos procedimentos nas coberturas do plano de saúde é uma conquista importante. No entanto, segundo ela, é necessário um estudo sobre o impacto financeiro da medida no plano. Para isso, os representantes dos trabalhadores já solicitaram informações sobre os montantes concedidos pela Caixa a título de adiantamentos odontológicos nos últimos cinco anos.

 

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.