Hoje é Dia Nacional de Mobilização pelo #ForaBolsonaro

0

Hoje é dia Nacional de Mobilização pelo #ForaBolsonaro, com ações concentradas nas redes sociais e ações simbólicas nas ruas para preservar vidas e conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

É dia de pedir a saída de Jair Bolsonaro e todos os membros de seu governo que tem levado o país para a triste marca de milhares de mortos e milhões de infectados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

É dia de reivindicar a saída de Bolsonaro e sua turma do comando do Brasil para por fim a onda de retirada de direitos, as ações de estímulo ao desmatamento, os ataques à cultura, à saúde e a educação, as empresas estatais que eles querem vender a preço de banana, e tantas outras perversidades.

Hoje é dia de mostrar ao governo, ao Congresso Nacional, à sociedade brasileira e ao mundo que estamos dando um basta e isso pode ser feito com ações sem aglomeração como a colocação de cruzes em pontos estratégicos e turísticos das cidades, colocação de faixas e cartazes #ForaBolsonaro em locais de grande visibilidade, como as CUTs Estaduais e entidades filiadas já veem fazendo e tantas outras ações.

Confira onde tem atos:

Alagoas
O ato simbólico, começa às 9h, no centro da capital, com uma grande faixa “Fora Bolsonaro”, bandeiras. Um carro de som com discursos previamente gravados, para não correr o risco de contaminação, entre a passagem de microfone também será utilizado . Os manifestantes estimados em 100 pessoas, irão a pé até o Palácio do governador, que será cobrado por ter autorizado a reabertura do comércio na pandemia.

Ceará
Na capital, Fortaleza, tem ato às 7h, na Praça da Bandeira, com foco nos profissionais de saúde. A partir das 9h, a Frente Brasil Popular/Ceará vai exibir faixas “Fora Bolsonaro” em vários pontos da cidade. Em frente ao escritório da deputada Luizianne Lins (PT), também às 9h, terá um pit-stop com “adesivaço” de carros com Fora Bolsonaro. A Frente Brasil Popular também fará ações em semáforos da cidade, distribuindo adesivos com “Fora Bolsonaro”.

Maranhão
Em São Luís vai ter carreata, com concentração às 8h em frente a FETIEMA e em também na cidade de Imperatriz.

Minas Gerais
Pela manhã haverá um ato simbólico, na Praça da Assembleia, com fora Bolsonaro e fora Zema, contra a reforma da previdência no estado.

Paraíba
O ato público será no “Ponto Cem Réis”, em João Pessoa, das 09 às 11h. Três carros de som percorrerão os principais bairros da capital. Também haverá colocação de faixas em pontos estratégicos e às 20h está previsto um panelaço com “Fora Bolsonaro”..

Paraná
Na capital, a região metropolitana de Curitiba , os organizadores colocarão 25 faixas #ForaBolsonaro

Pernambuco
Durante todo o dia estão programadas ações em redes sociais e nas ruas. No Recife, o ato simbólico ocorrerá às 10h, no Mercado Público no bairro de Casa Amarela. Haverá também projeções em prédios públicos em locais de maior circulação, como feiras, praças, parques e outros. A população será convidada a estender panos pretos nas janelas para simbolizar o #ForaBolsonaro, além de um panelaço que está previsto a partir de 11h, acontecerá também um twitaço com a tag #ForaBolsonaro. Às 20h, será realizado mais um panelaço.

Ainda em Pernambuco, na cidade de Triunfo haverá exposição de faixas e cruzes em locais públicos e uma mobilização virtual no centro da cidade a partir das 09 horas.

Rio de Janeiro
Às 11 horas dirigentes de sindicatos e da CUT-Rio realizarão uma ação presencial, com uma grande faixa na Rua México, em frente ao prédio do Ministério da Saúde. Na ação simbólica, os dirigentes manterão um distanciamento seguro, para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid 19)

Rio Grande do Norte
Os organizadores orientam o uso de roupas pretas e panos pretos nas janelas.

Panelaço
Além da ação nas redes sociais com a tag #ForaBolsonaro, hoje, às 20h, também acontece um panelaço contra o desgoverno atual.

Acompanhe aqui cobertura minuto a minuto

 

Fonte: CUT Nacional

Comments are closed.