Impasse adia votação na Câmara da MP com emenda para PLR sem IR

0

Um impasse sobre pontos da Medida Provisória (MP) 556/11 adiou a votação nesta quarta-feira, dia 16, pelo plenário da Câmara dos Deputados. Uma das emendas trata da faixa de isenção de imposto de renda na PLR (Participação dos Lucros e Resultados).

A previsão é de que o texto seja apreciado ainda neste mês. Portanto, a Cntraf-CUT e as entidades sindicais mantêm a orientação a todos os trabalhadores de enviar mensagens via e-mail aos parlamentares, reivindicando PLR sem IR.

Clique aqui para enviar mensagens.

O recado sugerido é: “Parlamentar, aprovar emendas à MP 556 que isentam de imposto de renda a PLR dos trabalhadores é promover justiça social e tributária”.

Negociação com centrais – A CUT e as centrais sindicais estão cobrando a retomada da negociação com o governo federal para discutir a isenção do IR na PLR. A reunião que estava marcada para esta quarta-feira foi adiada.

Não houve ainda indicação de nova data para o encontro com os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). A notícia foi recebida com muita insatisfação pelos trabalhadores.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo e Câmara

Comments are closed.