Incêndio criminoso destrói parte da agência do Banco do Brasil em Ananindeua

0

Um incêndio provocado por um suposto cliente destruiu a área de autoatendimento da agência do Banco do Brasil na BR-316, em Ananindeua. O crime ocorreu por volta das 14 horas desse domingo (7). Não havia nenhum funcionário ou vigilante da unidade naquele momento. Transeuntes da rodovia acionaram a polícia e os bombeiros para apagar as chamas e investigar o caso. A agência está fechada para perícias, sem previsão de reabertura. Até o momento ninguém foi preso.

Na manhã dessa segunda-feira (8), o Sindicato dos Bancários do Pará esteve no local, através da presidenta Rosalina Amorim e do diretor Fábio Gian, ambos funcionários do BB, para acompanhar o caso e prestar assistência necessária aos trabalhadores e trabalhadoras do local, que já foram remanejados para outras unidades.

Os dirigentes sindicais tiveram acesso às imagens do circuito de câmeras da unidade, que registraram a entrada de um homem, que vai até um dos caixas eletrônicos realizar um depósito e, logo em seguida, derrama um líquido inflamável sobre a máquina, ateia fogo na mesma com um fósforo e foge a pé e sozinho do local. O fogo destruiu a bateria de caixas eletrônicos que contava com 5 máquinas, o teto, central de ar condicionado e outras estruturas do autoatendimento.

“Esperamos que as investigações sejam céleres para que a polícia possa descobrir o quanto antes quem praticou esse crime, assim como queremos que o Banco do Brasil consiga restabelecer o mais rápido possível os trabalhos nessa agência, no sentido de contornar os transtornos causados aos funcionários, clientes e usuários da unidade. Vamos seguir no acompanhamento do caso para resguardar os direitos da categoria”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.