Inscrições de chapas para eleições da Funcef começam na próxima segunda

0

Os participantes ativos, aposentados e pensionistas da Funcef vão eleger em maio ( de 7 a 11) um representante no Conselho Deliberativo e outro no Conselho Fiscal, além dos respectivos suplentes. Conforme o calendário eleitoral, divulgado na semana passada, as inscrições de chapas começam na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, e prosseguem até 9 de março.

Para a inscrição das chapas, segundo o regulamento da eleição, será necessária a apresentação de lista de apoio subscritas por pelo menos 1.200 eleitores, inscritos na Funcef até dia 16 de fevereiro deste ano.

As chapas deverão inscrever-se junto à Comissão Eleitoral, das 10 às 17 horas, na sede da Fundação( SCN, Quadra 2, Bloco A, 13º andar – Sala da Comissão Eleitoral 2012 – Edifício Corporate Financial Center, Brasília – DF). No momento da inscrição, a chapa deverá indicar, obrigatoriamente, o endereço eletrônico para as comunicações formais entre a Comissão Eleitoral e as chapas.

O estatuto da Fundação prevê que a renovação de pelo menos um terço dos conselheiros eleitos deve ocorrer a cada biênio. Em 2010, foram eleitos dois membros para o Conselho Deliberativo, um para o Conselho Fiscal e seus devidos suplentes.

A escolha de representantes dos participantes e aposentados reforça a democracia na gestão da Funcef e amplia o debate sobre os temas relativos à Fundação.

Processo

A comissão eleitoral é formada por Ely Custódio Freire (coordenadora), César Gasparino Vieira e Edilson Barbosa Veloso, indicados pelos conselheiros eleitos. Outros integrantes são Geraldo Aparecido da Silva (indicado pela Funcef) e Vanderlei Lopes Gomes (indicado pela Caixa).

As chapas que se inscreverem para o pleito têm o direito de indicar um representante cada. Os documentos e demais informações sobre as eleições estão disponíveis no hot-site da eleição.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.